terça-feira, 14 de setembro de 2010


Tava ouvindo o rappa e pensando em varias coisas, pensei em como somos tão iguais e tão diferentes, de como existem coisas tão belas mas que só damos o verdadeiro valor quando as perdemos para sempre, que depois de ter feito a merda que agente observa o que fez e tanta voltar atraz e é ai que percebemos o o tempo não volta e algumas coisas feitas nunca mais podem ser desfeitas, ai bate desespero, arrependimento, mesmo achando que foi sem querer mais acontecem coisas que nunca mais podem ser mudadas, mas isso não vem ao caso, observei também que alguns tem tanto desprezo com uns mas tem determinados momentos que a coisa aperta e ficamos sem saida e é quem naquele dia que desprezamos que nos ajudam ou eles jogam na nossa cara e deixam que afudem na lama da sociedade de onde é muito dificil sair, por isso a humildade deve vim sempre em primeiro lugar, a simplicidade é o segredo do sucesso.
Uma música hoje me deixou bem inspirado :

Tribunal de Rua

O Rappa

Composição: Marcelo Yuka

A viatura foi chegando devagar
E de repente, de repente resolveu me parar
Um dos caras saiu de lá de dentro
Já dizendo, ai compadre, cê perdeu
Se eu tiver que procurar cê ta fodido
Acho melhor cê i deixando esse flagrante comigo
No início eram três, depois vieram mais quatro
Agora eram sete os samurais da extorsão
Vasculhando meu carro, metendo a mão no meu bolso
Cheirando a minha mão

De geração em geração
Todos no bairro já conhecem essa lição

E eu ainda tentei argumentá
Mas, tapa na cara pra me desmoralizar
Tapa, tapa na cara pra mostra quem é que manda
Porque os cavalos corredores ainda estão na banca
Nesta cruzada de noite, encruzilhada
Arriscando a palavra democrata
Como um santo graal
Na mão errada dos hômi
Carregada em devoção

De geração em geração
Todos no bairro já conhecem essa lição

O cano do fuzil
Refletiu o lado ruim do Brasil
Nos olhos de quem quer
E quem me viu, único civil
Rodeado de soldados
Como seu eu fosse o culpado
No fundo querendo estar
A margem do seu pesadelo
Estar acima do biótipo suspeito
Nem que seja dentro de um carro importado
Com um salário suspeito
Endossando a impunidade
A procura de respeito

(Mas nesta hora) só tem (sangue quente)
Quem tem (costa quente, quente, quente)
Só costa quente, pois nem sempre é inteligente
(Peitar) peitar, peitar (um fardado alucinado)
Que te agride e ofende (pa te levar, levar, levar)
Pra te levar alguns trocados (diz aê)
Pra te levar, levar, levar
Pra te levar alguns trocados (segue a mão)

Era só mais uma dura
Resquício de ditadura
Mostrando a mentalidade
De quem se sente autoridade
Nesse tribunal de rua
Nesse tribunal
Nesse tribunal de rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário