terça-feira, 30 de março de 2010

Humildade


Palavra muito fácil da falar mas extremamente difícil de se definir e de ser praticada. Quanto de humilde nós temos? todos temos momentos de humildade mas também existem horas que não temos nada de humildes,porque o ser humano é assim mesmo, de momento, é impossível existir alguém que seja 100% humilde, podemos viver para aprender mas nunca aprenderemos a viver, vai de pessoa para pessoa, de rico a pobre.

Engraçado ver a simplicidade de umas pessoas e o jeito muito extravasante de outros, sem nenhum tipo de educação moral e cheio de preconceitos, para poder viver bem é necessário um pouco de humildade, não julgar ninguém pela sua aparência, cor ou classe social, pois muita gente pobre nos ensina muita coisa, as vezes é impressionante como uma criança pode ensinar tanta agente, e uma verdadeira lição de vida é parar para ouvir uma história de vida de algum mais velho.
Uma musica que tem uma letra que retrata muito bem a humildade

Pra que os menino tenha onde se apoiar
Que aprenda na musica o que a escola nao sabe encinar
Mais um ano ja foi é o tempo se esfarela é eu me pergunto porque o papai noel nunca vem pra favela
Barraco nao tem chamine mais tem samba de roda , mais não confude samba de roda com samba de moda
O fod* é ve os pivete largardo que aprende a falar bu*eta antes mesmo do muito obrigado
Eu canto que a pra louvar as vitamina que abisorvo da exencia dos copo de tupaina , cada louco da cidade faz parte da minha poesia é que eu não ganho nada porque se eu ganha-se eu dividia
Eu sigo queto assim desde de muleque falo pouco e guardo as minha ideias so pra fazer rap
E o rap pra mim é igual a cirene do afasto ouço o barulho de longe e ja ponho as mãos pro alto
Eu canto não é por dinheiro nao por plateia , eu canto que é pra um dia eu dar orgulho pra minha velha que acredita , que apoia , que paga a condução que me encinou que se encher a casa e so por agua no feijão
Canto pros verdadeiro pro vagabundo , a cada batimento por segundo , até meu coração pula no peito quando eu mando as rima todo impougadão
Querendo o fod* é mo papo pra cima

É minha vida , minha paixão, é o que eu sinto
Que me faz poder voar sem tirar o meus pés do chão, é o que eu faço ( (se deus quizer )
Pode cortar minhas cordas vocais porque eu canto e com o coração

É minha vida , minha paixão, é o que eu sinto
Que me faz poder voar sem tirar o meus pés do chão, é o que eu vivo ( (se deus quizer )
Pode cortar minhas cordas vocais porque eu canto e com o coração ( é tiu )

Porque essa é a chance que me resta de mostrar que atraz da minha bombeta tem algo que presta me jugam pela aparecencia mais não seja por isso e so fura a musarela que vira queijo suiço
O que aprendi com bizera espalho na cidade , tudo que nas aula de historia nao aprendi nem metade eterno aluno dessa escola que nunca termina , espanto quando vejo quanto uma criança me encina ,
Quanto mais aprende muito mais se esquece , quando mais agente cresce mais percebe que nem sabe nada , e se fizese quanto tempo processo sabe viveria pra aprende mais nao aprenderia a viver
Por isso eu canto que vivo , e vivo que canto por isso eu jogo os argumento até que chegue o portanto dentro de cada nego existe um zumbi hoje eu ouço a voz do meu dezesperado pra sair
Por isso eu canto pra cada irmãozinho e irmãzinha as havaianas não tem 12 molas mais também caminha
Sabedoria não ta numero de neuronias , o que te faz ser bom é so rima e não seu pseudonimo
Amigo do amigo da fulana professora que da aula pro primo do filho do dono da gravadora
A tenha dó não desperdiso a minha voz ,
Canto pra no fim da rima poder dizer A RUA É NOIZ

É minha vida , minha paixão , é o que eu sinto
Que me faz poder voar sem tirar o meus pés do chão, é o que eu faço ( se deus quizer )
Pode cortar minhas cordas vocais porque eu canto e com o coração

É minha vida , minha paixão, é o que eu sinto
Que me faz poder voar sem tirar o meus pés do chão, é o que eu vivo ( se deus quizer )
Pode cortar minhas cordas vocais porque eu canto e com o coração ( é tiu )

Nenhum comentário:

Postar um comentário